Garantias E RMAs
Garantia e RMA
A CHIPMAN, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Isso estende-se à política de assistência, na qual existe um esforço para atender a todas as necessidades do cliente.
Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
DAR INÍCIO AO PROCESSO DE REPARAÇÃO
Para dares início ao processo de reparação, basta dirigir-se a uma loja CHIPMAN com o artigo e a respetiva fatura. Caso não seja possível, poderá abrir um pedido de reparação de material avariado (RMA) no formulário na central de ajuda na loja online da CHIPMAN. Posteriormente deve enviar o artigo, juntamente com a cópia da fatura, descrição da anomalia e todos os acessórios originais do equipamento, via transportadora para o Armazém da Chipman (Avenida Conde de Oeiras 25-A, 2720-125 Amadora).
O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
O custo de transporte do material avariado;
Danos provocados por uso indevido ou abusivo;
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados por má proteção dos equipamentos;
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Chipman;
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência;
Posto isso, a Chipman não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Da mesma forma, qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
GARANTIA?
Os artigos comercializados pela CHIPMAN na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A CHIPMAN é meramente uma distribuidora;
- Todos os produtos comercializados pela CHIPMAN não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a CHIPMAN passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos para consumidores finais. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Situações em que o adquirente, pessoa colectiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966. (Ver ponto 1.4. e 6. das Trocas, Devoluções e Cancelamentos).
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulta-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante;
- Em casos de RMA, a CHIPMAN compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível. Contudo, deverá ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (CHIPMAN). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado no centro de ajuda como Garantia/Troca/Devolução. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, tal como a instalação de componentes eletrónicos ou produtos da mesma natureza. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos, de armazenamento e mão de obra;
- Em nenhum caso a CHIPMAN poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a CHIPMAN deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euros por cada dia de atraso no levantamento até ao período de reciclagem dos mesmos. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da CHIPMAN a título de usucapião. Em caso de dívida, a CHIPMAN goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
- Especial Xiaomi: Só serão aceites aberturas de RMA em produtos Xiaomi, quando acompanhados com o respetivo produto, caixa, carregador e manuais, sem padrões, pins e contas google ou xiaomi.
Caso não se verifique o indicado o mesmo será devolvido, onde será necessário realizar um novo pedido. - A Chipman reserva-se ao direito de recusar pedidos de 2ª Via de Faturas para abertura de processo de reparação, sendo obrigatório a conservação da mesma até fim do período de garantia.
- Especial Grandes Domésticos, Encastre e Televisores: Os pedidos de assistência técnica deverão ser realizados diretamente às respetivas marcas através das quais os seus técnicos especializados procederão à verificação no local da instalação.
- Especial Apple: Só serão aceites aberturas de RMA em produtos Apple, quando acompanhados com o respetivo produto, caixa, carregador e manuais, sem padrões, pins e contas apple.
- Auscultadores, auriculares, aspiradores ou produtos similares que requeiram uma cuidada manutenção, deverão ser enviados após limpeza dos mesmos. A não limpeza poderá invalidar a ativação de garantia pelo fabricante.
GARANTIA DIRETA COM O FABRICANTE.
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos podes entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
Poderá consultar aqui:
ACER | Linha de Apoio Acer: 808 300 011. |
ALCATEL | Para assistência a produtos ALCATEL contactar o centro assistência através do 229 059 430 ou enviar email para: [email protected] |
AEG |
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AOC | Linha de Apoio AOC: 800 780 316 |
APC | Linha de Apoio APC: 800 853 182 |
Ariete |
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Ariston/Hotpoint |
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Apple | Para assistência a produtos APPLE contactar o centro de assistência através do 800 207 983 ou através do site oficial: https://www.apple.com/pt/support/ ou ainda dirigir-se a uma loja APPLE. |
Archos | Para obter apoio pós-venda para produtos Archos, por favor contactar a linha de suporte pelo número 808 781 104. |
Asus | Linha de Apoio Asus: +351 211451758 ou 808 500 038 |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.balay.pt/apoio-ao-consumidor/solicitar-assistencia-tecnica |
Blaupunkt | Contacto telefónico: +351 308 802 593. |
Beko | Contactos: 00351 22 519 13 00 / 00351 22 519 13 09 |
Benq | Linha de Apoio Benq: 213 164 113 |
BILLOW | Para assistência a produtos BILLOW contactar o centro de assistência através dos seguintes e-mails: [email protected] e [email protected] |
BQ | Contacte o departamento técnico BQ através do site oficial do fabricante em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html |
Brother | Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Brother através da linha de apoio ao cliente 808 222 000. |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do 214 250 730 ou do site oficial do fabricante em http://www.bosch-home.pt/servico/servico-de-reparacao/marcar-visita-do-tecnico-online |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em www.braunhousehold.com/pt-pt/apoio-ao-cliente/postos-de-assistencia-tecnica |
Canon | Para obter apoio pós-venda contacte os centros de assistência Canon em Lisboa 214 714 551 / 218 446 231 / 214 245 190 ou pelo email [email protected] / [email protected], ou Canon no Porto 222 087 604 ou pelo email [email protected] |
CAT | Para obter apoio pós-venda contacte directamente através do site oficial do fabricante em https://www.catphones.com/es-es/help-support/contact/ ou 21 112 1832 |
Cisco | Para obter suporte técnico da Cisco deverá adquirir um Smartnet (contrato de manutenção Cisco) e assim terá acesso ao suporte técnico do TAC (Centro Assistência Técnica), acesso a técnicos especializados em pós venda 24 horas, 7 dias por semana, acesso ao Cisco.com (CCO), download gratuito das versões de IOS (minor releases) e troca do equipamento avariado em 2h/4h ou no dia útil seguinte conforme o Smartnet adquirido. |
D-Link | Para obter apoio pós-venda aceda ao site oficial do fabricante ou através do telefone 707 780 010 (9h às 18h, de segunda a sexta-feira). |
Dell | Para obter apoio pós-venda contacte o Centro de Assistência da Dell através do número 214 159 307 ou através do http://support.euro.dell.com/support/topics/topic.aspx/emea/shared/support/dellcare/en/contact_technical_support?c=pt&cs=RC1059028&l=pt&s=gen&%7Eck=anavml&DoNotRedirect=y |
Dyno | Para obter assistência técnica para os tablets Dyno por favor contacte o 707 500 289 ou o email [email protected] |
Eaton | Para obter apoio pós-venda para produtos em garantia contacte o Centro de Assistência da Eaton através do número 800 302 122 de segunda a sexta-feira (excepto feriados) das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h00. |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.electrolux.pt/support/find-a-service-centre/ |
Epson | Linha de Apoio Epson: 707 222 000 |
E-Star | Linha de Apoio E-Star: 229 059 997 |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.flama.pt/servico-de-assistencia-tecnica/ |
Fujitsu | Contacte o centro de atendimento a clientes Fujitsu através do número 210 114 149 ou por email [email protected] |
Garmin | Contacte o Centro de Assistência da Garmin através do número 214 447 462 ou através do formulário de pedido de reparação que está disponível online no site do fabricante: http://www.garmin.com/pt/support/rma/ |
Gigabyte | Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.gigabyte.com/support |
Grundig | Linha Verde Grundig: 800 206 858 (das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00). |
Hannspree | Para apoio pós-venda e recolha dos equipamentos avariados, contacte a linha de apoio Hannspree pelos contactos Portugal - Ename S.A |
Hisense | Para assistência a produtos HISENSE contactar o centro de assistência através do 707 780 368 ou enviar email para: [email protected] |
Hitachi | Linha de Apoio Hitachi: 707 502 247 |
Huawei | Para assistência a produtos HUAWEI contactar o centro de assistência através do 00800 33888888 ou enviar email para: [email protected] |
| Contacte o Centro de Assistência Técnica através do site do fabricante http://www.hoover.pt/pt_PT/assistencia |
HP | Produtos da Gama Empresarial 213 164 164; |
IBM | Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 218 927 115 para produtos IBM. |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.indesit.pt/assistencia/indesit/v2/fissa-appuntamento |
Insys | Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Insys pelos contactos: |
Iomega | Para obter apoio pós-venda para os produtos Iomega, por favor contacte uma das linhas de assistência técnica da Iomega: 0034 917 547 058 / 0034 917 547 092. |
| Para obter apoio pós-venda para os produtos Fagor, por favor contacte uma das linhas de assistência técnica da Fagor: 707 502 207 ou email [email protected] |
Konica Minolta | Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 219 492 170; |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.krups.pt/servicos |
Lenovo | Contacte o Centro de Assistência Técnica: |
Lexmark | Contacte o centro de assistência técnica Lexmark através do número 214 154 407. |
LG | Para assistência a monitores LG deverá contactar a linha de apoio 808 785 454 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do email [email protected] |
Linksys | Contacte o número 217 616 222 para apoio a cliente onde poderá esclarecer dúvidas e informações comerciais sobre os produtos Linksys. |
Logitech | Linha de Apoio Logitech: 214 159 016 |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.junkers.pt/consumer/servicos_consumidor/servicos_pos_venda/servicos_pos_venda |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.meireles.pt/pt/servicos.29/pedidos-de-at.84.html4-4D1D-8D07-BE5222E9DCA8 |
Microsoft | Contacte a linha directa Microsoft para apoio ao cliente Produtos Retail 808 223 242, email [email protected]ou para Produtos OEM 800 849 102. |
MSI | Para assistência a portáteis MSI solicitar assistência através do formulário no seguinte link: http://cs.msi.com/ |
Motorola | Contacte o serviço pós-venda através do número 800 814 351. |
| Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.moulinex.pt/repara%C3%A7%C3%B5es |
Mustek | Contacte o serviço técnico Mustek através do número 800 849 171 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do site www.mustek.pt na área de serviço técnico ou ainda por email [email protected] |
Nintendo | Linha de Apoio Nintendo: 211 129 511 |
Nokia | Linha de Apoio Nokia: 214 242 000 |
OKI | Contacte o departamento técnico Oki através da linha azul de apoio ao cliente 808 200 197. |
| Para obter apoio pós-venda para produtos TEKA, por favor consulte o site oficial do fabricante https://teka.com/pt-pt/sat#centro_tecnico |
Phasak | Para obter suporte técnico ou troca de ups avariada, contacte o número de apoio 229 997 765 ou o email [email protected] |
Philips |
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Point of View | Para obter suporte pós-venda em produtos Point of View, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através dos emails |
| Para obter apoio pós-venda para produtos Whirlpool, por favor consulte o site oficial do fabricante http://www.whirlpool.pt/SUPORTE/Assistencia-2/Chame-um-tecnico |
Samsung | Para suporte técnico, contacte directamente a Samsung através da linha telefónica 808 207 267. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor informe-se em www.samsung.com/pt Linha de Apoio Samsung: 210 608 098 |
Sony | Contacte o departamento técnico Sony através do 214 154 449 / 211 121 013 ou via email [email protected] ou contacte o Centro de Assistência através do email [email protected] |
Storex | Contacte o serviço pós-venda através do email [email protected] |
Toshiba | Centro de Atendimento: 707 265 265 ou email [email protected] |
TP-Link | Linha de Apoio TP-Link: 213 470 492 |
Viewsonic | Linha de Apoio Viewsonic:707 506 687 |
Xerox | Linha de apoio Xerox: 707 200 578. |
Xiaomi | Linha de apoio Xiaomi: 229 059 430 |
O seu equipamento não consta na lista de marcas acima?
Sugerimos duas coisas:
1) Pesquisar no site da marca. E desta forma, ativa a respetiva garantia diretamente com a marca/fabricante.
2) Se não encontraste no site da marca, abre o processo de reparação diretamente na Chipman. Para isso, clica no link do centro de ajuda.